icthus peixe

icthus peixe

ixore peixe

ichusteama

ichusteama

A História de Icthus

Este sinal foi usado como uma forma secreta de comunicação entre os cristãos do início da Igreja dentro das catacumbas romanas. Eles entalhavam este sinal nas paredes para que se identificassem com outros cristãos. É uma palavra grega que significa "peixe" (daí o uso do desenho) e que formava um acróstico: Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador Você vê-los na parte traseira dos automóveis em todo lugar.Ocasionalmente, você vê-los usado em colares ou pulseiras. Eu mesmo vi-los como chaveiros e bonés. Mesmo os evolucionistas exibir este símbolo com o nome "Darwin" apropriadamente inscrito em cima dele. Eu mesmo vi esses símbolos misteriosos com uma pontuda, pequenas e nadadeira dorsal saliente em cima de um destes, assemelhando-se um tubarão. O "ichthus", quando exibido corretamente deve ser semelhante a qualquer uma das quatro figuras apresentadas a seguir: Exatamente o que faz o Ichthus significa? Ichthus (IKH-thoos) ou ichthys é a palavra grega que significa simplesmente "peixe". A ortografia é grego para ichthus - Iota, Chi Theta, Upsilon, e Sigma. A tradução para Inglês é IXOYE. As cinco letras gregas representam as palavras que significam "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador". A versão grega é, "Iesous Christos, Theou Uios, Soter ". Este símbolo foi utilizado principalmente entre os cristãos da igreja primitiva anos (e segundo século 1 dC) O símbolo foi introduzido a partir de Alexandria, Egito, que, na época, era um porto muito populosas. Era o porto em que muitos bens foram trazidos do continente europeu. Devido a isso, foi utilizado pela primeira vez pelos povos do mar como um símbolo de uma divindade familiar, neste caso, Jesus Cristo. O símbolo foi usado mais tarde como um meio de identificar ou reconhecer um irmão em Cristo, sem necessidade de qualquer comunicação verbais sendo trocados. Por que isso foi necessário? Durante o reinado do imperador Nero (54 dC-68 dC), e durante todo o reinado de maldade subseqüentes imperadores do Império Romano, os cristãos eram comumente perseguidos, torturados e condenados à morte por causa de sua fé em Cristo Jesus. Imperador Nero se pessoalmente desprezava os cristãos. Ele culpou-os para o grande incêndio de 64 dC, que queimou cerca de metade de Roma. Foi durante as perseguições do Nero que ambos Pedro e Paulo são pensados para ter morrido. Espalhados por todo o império, os soldados romanos estavam estacionados em toda parte para manter a ordem e agir como polícia. Isto incluiu mantendo um olhar atento sobre os acontecimentos da vida quotidiana das pessoas. Muitas vezes, quando um soldado avistou um cristão, ele iria relatar a seus superiores que, por sua vez, ser condenada a prisão do cristão e ser levado para interrogatório. O cristão, então, ser perseguidos e torturados para que eles a retratar-se e submeter-se a muitas religiões politeístas de Roma. Na maioria dos casos a morte seria o fim final. Gregory B. Dill

Creio que só Jesus Salva

Sou um cristão fundamentalista, amo o Senhor e a Igreja,
creio na sua palavra, sou um anti-comunista. não gosto de religião, muito menos da Teologia da Libertação, da Prosperidade e dos teólogos liberais e hereges (uma redundância).

Quem sou eu

Minha foto
Inteligente,Talentoso, lutador sei muito bem o que quero.

Meu Blog Os Mariheiros de Naus.com

Seguidores

Infanticídio Indígena

CRIANÇAS INDÍGENAS ENTERRADAS VIVAS

história da Igreja

história da Igreja Cristã

Google Mapa

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Ortodoxia da Igreja

Ortodoxia da Igreja ( Conforme a doutrina; Os princípios de qualquer doutrina, tidos por verdadeiros.)

Entre as sete igrejas, cinco foram censuradas, uma não recebeu censura nem louvor, e apenas uma foi louvada.


A Igreja em Éfeso. ( Éfeso, em grego,significa desejável ) Leitura: Apoc2:1-7. A igreja em Éfeso é uma profecia a respeito da condição do primeiro estágio da igreja depois dos apóstolos. A era apostólica aparentemente acabou 96.d.c, então muitas coisas erradas começaram a ser infiltradas. Deus disse que provassem os que se dizem apóstolos.Isto prova que depois da era apostólica ainda havia apóstolos na igreja. Sendo que nesta época os onze já haviam morrido e restava apenas João. “ Tenho porém conta ti que abandonaste o teu primeiro amor .
” (em grego prôten é primeiro, quanto em primazia como em natureza, em Lucas 15 o Pai deu a melhor veste ao filho, Melhor também é prôten.) Senão moverei teu candeeiro... prova dos que dizem apóstolos... tenho a teu favor que odeia as obras dos nicolaítas .... ( nicolaíta, em grego é composta de duas palavras ; nikao conquistar ou sobre outros e laos povo comum, povo secular ou lacaito, nicolaítas referes-se a um grupo de pessoas que se auto-avaliam muito acima dos cristãos comuns). Aqui só havia rumores de tal doutrina.


O Senhor odeia, detesta o comportamento dos nicolaítas, a conduta de elevar-se sobre os demais como uma classe mediadora. Mas aqui ainda só existia o comportamento; Este não havia se tornado ensinamento. Antes de haver está mudança na igreja todos os cristãos cuidavam dos assuntos do Senhor, Mas depois dos apóstolos, isso começou a mudar: os homens começaram a perder o interesse quanto à questão de servir o Senhor.

Lembra-te, arrepende-te e volta (5): Jesus pede três respostas dos efésios:
1. Lembra-te, pois, de onde caíste: Não foram as alfarrobas dos porcos que levou o filho pródigo ao arrependimento; foi a lembrança da casa do pai. Para os efésios se arrependerem, teriam que lembrar da comunhão com Deus que deixaram para trás. Para permanecer fiéis, a presença de Deus precisa ser a coisa mais preciosa na nossa vida. Uma vez que caímos, é necessário desenvolver novamente o amor para com ele.
2. Arrepende-te: O arrependimento é a mudança de atitude. Quando decidimos deixar o pecado e fazer a vontade de Deus, nós nos arrependemos. O pecador precisa se arrepender antes de ser batizado para perdão dos pecados (Atos 2:38). O cristão que tropeça precisa se arrepender e pedir perdão pelos seus pecados (Atos 8:22). Aqui, uma igreja cujo amor esfriou-se precisa se arrepender.
3. Volta à prática das primeiras obras: A mudança de atitude (o arrependimento) produzirá frutos (Mateus 3:8). Pelas obras, a pessoa arrependida mostrará a sinceridade da sua decisão. A igreja em Éfeso precisava voltar à prática do amor.
Se a igreja não se arrepender, Jesus removeria o seu candeeiro. Eles não permaneceriam na abençoada comunhão com o Senhor.
Odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também o deio (6): Mais um ponto a favor, reforçando o elogio dos versículos 2 e 3. Os nicolaítas são mencionados somente aqui e na carta à igreja em Pérgamo (15). Não sabemos a natureza precisa do seu erro, mas sabemos que era abominável a Deus. Neste ponto, os efésios odiavam o que Deus odiava. Nós devemos fazer a mesma coisa, sendo amigos do bem (Tito 1:8) e detestando o mal (Salmo 97:10).
Quem tem ouvidos, ouça (7): Freqüentemente, Jesus chama os ouvintes a ouvirem a sua mensagem (Mateus 11:5; 13:9,43; etc.). O problema de um coração teimoso se reflete nos ouvidos tapados que recusam ouvir a verdade (Mateus 13:15). Os efésios provaram aqueles que falavam, agora eles seriam provados pela maneira de ouvirem.
O Espírito diz às igrejas (7): Jesus transmitiu a sua mensagem por meio dos anjos das igrejas (2:1,8,12,18; 3:1,7,14), mas o Espírito, também, participa da revelação (veja 1:4) e da recompensa dos fiéis.
Ao vencedor ... árvore da vida ... paraíso de Deus (7): A recompensa aguarda os vencedores que perseveram no amor e na verdade. Aqueles que desistem, abandonando para sempre o seu amor, não receberão o galardão. Jesus descreve a comunhão com Deus em termos que nos lembram do jardim do Éden. Por causa do pecado, o homem foi expulso do jardim em que Deus andava (Gênesis 3:22-24,8). Aqueles que andam com Deus têm a esperança da vida no paraíso do Senhor.
Conclusão
Uma igreja rodeada por religiões falsas e sujeita à influência de homens maus precisa examinar todos os ensinamentos e rejeitar todas as falsas doutrinas. Mas ela precisa, também, demonstrar o amor verdadeiro para vencer o mal. Devemos amar a verdade, não somente pelo desejo de ser “corretos”, mas porque ela vem do Deus que merece nosso amor. Devemos amar aos outros, porque foram feitos à imagem e semelhança de Deus. “Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros” (1 João 4:11).
Obs: Ora, quem eram os nicolaítas? A palavra grega significa “subjugar ou conquistar o laicato”. Em outras palavras, tratava-se de um grupo que estava promovendo uma hierarquia clerical. Hierarquia é uma parte de toda religião fabricada pelo homem, até mesmo o Judaísmo do Velho Testamento (Apocalipse 2:1-7).

A Igreja em Esmirna ( Esmirna vem da Palavra mirra que significa sofrimento)
E representa a igreja sob perseguição; Agora vamos examiná-la: Sofrimento é sua especial característica. Na história da igreja, as igrejas da era apostólica e as demais foram muito perseguidas. Está carta revela que o nome do Senhor Jesus é especial e que a recompensa ao vencedor também é especial.
O Senhor Jesus fala de Si mesmo como “ O primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver. O Senhor diz que o vencedor “ de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.” Então isso prova que a vida vence a morte. Mas muitas pessoas têm visto somente o termo “vivo”, mas não tem visto (Apoc.1:18). “ Estive morto, mais eis que estou vivo” prova que a vida pode resistir á morte. Deus vê a igreja como um ser que pode suportar a morte. As portas do Hades estão abertas para a igreja, mas essas, não podem prevalecer contra ela e não podem confiná-la.
Assim, a natureza da igreja é ressurreição, em esmirna vemos está verdade; Como a igreja tem sofrido perseguições e aflições. Vejamos: Policarpo foi um bispo da igreja naquela época, e foi capturado, ele tinha 86 anos. Se ele dissesse: “ Eu não confesso Jesus ”, Eles o libertariam; “ Não o negarei. Tenho o servido por toda minha vida; Ele nunca me tratou mal; como poderia negá-Lo por amor ao meu corpo! “Então o levaram e o queimaram no fogo.
Enquanto ardia em chamas, ele disse: “ Obrigado Deus, porque eu tenho a oportunidade hoje de ser queimado pelos homens e dar a minha vida para testemunhar por Ti”.“ Conheço a tua tribulação, a tua pobreza”... mas o Senhor ( sabe que você é rica). Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse 2:11)
- Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte. Aqui diz claramente, que você não somente escapará da morte como nem sofrerá a dor da morte, porque já aprendeu a lição. O Senhor já saiu da sepultura, e nós também vamos sair.
Por ter vínculos tão fortes com a idolatria oficial de Roma, Esmirna se tornou uma cidade perigosa para os cristãos. Esta carta fala sobre perseguições que viriam. Até décadas depois do Apocalipse, perseguições atingiram seguidores de Cristo na cidade.
Sê fiel até à morte (10): O fim desta perseguição, para alguns, poderia ser a própria morte. Mesmo assim, deveriam ser fiéis. Às vezes, arrumamos qualquer desculpa para não fazer algo que Deus pede. Mas nada, nem a nossa própria vida, deve ser mais importante do que a nossa fidelidade a Deus.
E dar-te-ei a coroa da vida (10): A palavra “coroa” (grego, stephanos) refere-se à coroa de vitória. A coroa da vida vem de Deus, o único que pode dar a vida (veja João 5:26; 14:6; 1 João 1:1-2). Aqueles que amam a vinda de Jesus receberão a coroa da justiça (2 Timóteo 4:8).
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas (11): Como em todas as cartas às igrejas, Jesus chama os destinatários a ouvirem a sua mensagem.
O vencedor (11): Aqueles que permanecem fiéis diante das perseguições são vencedores com Cristo.De nenhum modo sofrerá dano da segunda morte (11): Não sofreria o castigo eterno (20:6,14; 21:8). Os perseguidores poderiam até causar a primeira morte, mas os fiéis não sofrerão a segunda morte (veja Mateus 10:28).
Conclusão: Morar em Esmirna no primeiro século não seria fácil para o discípulo de Jesus. Além das perseguições pelos judeus, eles enfrentavam uma ameaça mais organizada e mais poderosa. A idolatria oficial, juntando a religião à força do governo, prometia uma perseguição perigosa aos cristãos da cidade, tentando-os a abandonarem a sua fé para melhorar as suas circunstâncias ou até para evitar a morte violenta. Para vencer esta tentação, teriam que acreditar no poder daquele que já venceu a morte. Mesmo se morressem, as suas vidas eternas seriam garantidas somente se mantivessem sua confiança no eterno Senhor, “o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver”.

A Igreja em Pérgamo ( A Palavra Pérgamo significa Casamento ou União).
Agora vamos observar a igreja em Pérgamo, aqui vemos como a igreja deu uma “virada”, pois anteriormente a maior perseguição do mundo não foi capaz de destruir a igreja. Então satanás mudou seu método de ataque. O mundo não só parou de perseguir a igreja, mas até o maior império da terra - Roma - aceitou o cristianismo como sua religião estatal. Dizem que o imperador Constantino teve um sonho no qual ele viu uma cruz com as palavras:
“ Vença com este sinal” escritas sobre ela. Ele descobriu que a cruz era um sinal do cristianismo; por isso aceitou o cristianismo como religião estatal. Ele encorajou as pessoas a serem batizadas, eram lhe dadas duas vestes brancas e algumas moedas de prata. A igreja foi unida ao mundo; então, tornou-se caída. Quando está se une ao mundo seu testemunho é arruinado. Isso não significa que ela estivesse sem testemunho. O Senhor fala de Si mesmo como “Aquele que tem a espada de dois gumes”.
Eis aqui o julgamento. O Senhor diz: “ Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de satanás”. Por isso é difícil manter o testemunho. Mas aqui a uma pessoa muito especial, “Antipas, minha testemunha meu fiel o qual foi morto entre vós”.Não encontra-mos seu nome na história; portanto já que é uma profecia, precisamos descobrir o significado do nome em si. Anti,significa,contra - pás significa, tudo, Contra todos. Esse se opõe contra todos, é evidente que se tornou um mártir. Considerando esse homem que foi morto, o Senhor diz: “ Conservas o meu nome,e não negaste a minha fé”; Pérgamo recebeu o nome do Senhor, também a fé no Senhor, esses duas são coisas é que o Senhor louvou nela.

O Senhor diz: Tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, Apoc.2.14..... Assim tens também os que seguem a doutrina dos nicolaítas, o que eu odeio. Apoc.2.15. (O mundo e a igreja estão casados). * Aqui já se houve a pratica da doutrina dos nicolaítas. Significa conquistar os leigos, há um grupo de pessoas espirituais que são selecionadas para cuidar das coisas espirituais. Não há somente irmãos; Sendo assim torna-se uma classe, sistema de sacerdotes, padres, pastores. Na Bíblia há somente irmãos. Há dom de Pastor, Bispo, mas não o sistema de pastores. O sistema pastoral é uma tradição de homens. Se á igreja é espiritual os nicolaítas, não serão produzidos. Uma vez que essa se torne mundana, os nicolaítas aparecem.
Portanto, arrepende-te; e, se não, ... contra eles pelejarei (16): O arrependimento exigido é da igreja, pois ela tolerava esses falsos mestres. Os professores das doutrinas de Balaão e dos nicolaítas precisariam se arrepender, também, ou serem rejeitados (veja Romanos 16:17-18; Tito 3:10-11). Uma igreja que tolera falsos professores se torna cúmplice do pecado. Se ela não se arrepender, Jesus usará a espada de dois gumes (2:12; 1:16) para trazer seu castigo sobre ela.

A Igreja em Tiatira ( O Sacrifício de perfume ) As palavras do Senhor tornam-se cada vez mais fortes. O Senhor diz que Ele é O que tem “ olhos como chama de fogo”. Ele é a luz; Ao mesmo tempo Diz que tem “ pés semelhante ao bronze polido”. Na bíblia bronze significa julgamento. Apoc. 2.18 O que os olhos vêem, os pés julgam. Os estudiosos da bíblia concordam que a igreja em Tiatira refere-se á igreja Católica Romana.
Isso não se refere ao que aconteceu em (Pérgamo). - agora isso passou. A situação agora se tornou mais pesada cheia de heresia e sacrifício. A igreja Católica segundo observamos não tem nada de bom, mas Deus diz:“ Conheço as tuas obras, e o teu amor,a tua fé o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras”.( Nunca pense que não há nenhum salvo na igreja Católica Romana).Também ali o Senhor tem Seu próprio povo - disso devemos ter bastante clareza diante do Senhor. Ressaltamos agora quão desolada está se tornou em sua aparência exterior.
Primeiro o comportamento dos nicolaítas, mais tarde tornou-se ensinamento. Mas e a igreja agora? O que o Senhor diz aqui: (Apoc 2:20) Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos.... Ela se autodenomina profetisa por que quer pregar e ensinar. A igreja Católica há uma imagem do Pai do Filho, dos apóstolos, dos santos, eles adoram Maria, Pedro. Alguns pensam que pelo menos Maria é do cristianismo.
Mais o fato é este: A Grécia tem uma deusa, a índia, o Egito a China cada religião do mundo tem uma deusa exceto o Cristianismo. Então produziram Maria. A igreja católica romana é a mulher pregando, O Filho de Deus é a palavra, Cristo é o Cabeça da Igreja portanto só Ele pode falar. Obs. Aqui temos Jezabel, mulher que se diz profetisa, quer pregar e ensinar. enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria. Não se arrependeu. Ou seja sua Idolatria, profundezas de Satanás.... Apoc. 2. 20, 21, 24. O Julgamento de Jezabel:
(Apocalipse 2:22) - Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. ( Essa profecias ainda não foram cumpridas, mas serão na queda da Babilônia).
O encorajamento aos demais de Tiatira (24): Ele já falou sobre os filhos de Jezabel. Agora ele encoraja os outros, os discípulos fiéis que não aceitam a doutrina dela e não participam do conhecimento das “coisas profundas de Satanás”. Algumas pessoas não buscavam as “profundezas de Deus” (1 Coríntios 2:10) pois queriam conhecer as profundezas do diabo. Pode ser uma referência à busca de conhecimento profundo (mas não da revelação da palavra de Deus) típica dos gnósticos.
Outra carga não jogarei... (24-25): Manter a pureza no meio da influência negativa em Tiatira e sob pressão de falsos ensinamentos como o de Jezabel já seria difícil. Jesus não exigiria mais do que isso . Ele não permite que seus servos sejam tentados além de suas forças (1 Coríntios 10:13).
Ao vencedor ( 26): O vencedor é aquele que guarda as obras de Cristo até ao fim. Novamente, ele destaca a necessidade da perseverança, mesmo quando enfrentamos tribulações.
Autoridade sobre as nações (26-27): Os cristãos perseguidos foram vítimas da maldade dos homens poderosos deste mundo, até do poder do governo. Mas os vencedores dominariam sobre as nações com o poder do Ungido de Deus (compare a linguagem deste texto com Salmo 2:8-9). Jesus daria aos fiéis o privilégio de participarem deste vitorioso reino messiânico (veja 5:9-10; Romanos 5:17; Efésios 2:6).
A estrela da manhã (28): Jesus é a estrela da manhã (22:16; veja 2 Pedro 1:19). Qual maior recompensa para o vencedor do que chegar ao eterno dia iluminado para sempre pela luz de Jesus?
Quem tem ouvidos, ouça (29): Como nas outras cartas, Jesus encerra esta com um apelo aos ouvintes. Prestem atenção!
O Senhor fala da idolatria em alta escala [Sob o comando da falsa profetisa Jezabel] (Apocalipse 2:18-29). Para quem não aprecia os males da Igreja Católica Romana, o “Ecumenismo e a Igreja Católica Romana”. Nessa Igreja não existe apenas um cadinho de religiões pagãs. Ela também se tornou a religião estatal (sob Constantino, tendo assim permanecido por tantos séculos), além de ter um sistema cheio de empáfia, de clero/laicato, com os seus padres, bispos, arcebispos, até o papa.

Conclusão: Jesus vê tudo e faz uma distinção absoluta entre os servos de Satanás e os servos fiéis do Senhor. Para os que insistem em servir ao diabo, ele promete tribulação e morte. Para os discípulos dele, ele promete o dia de sua presença e o privilégio de reinar com ele sobre os inimigos.

A Igreja em Sardes ( Os Remanescentes) Vimos que no tempo dos apóstolos havia o comportamento dos nicolaítas. Logo após este; Pergamo pecou grandemente introduziu o mundo na Igreja. Depois dos nicolaítas veio Jezabel e nesta época os ídolos foram introduzidos.

A história de Tiatira começou desde o tempo que Jezabel introduziu ídolos; e continuará até que está seja julgada. Quando a Igreja passa dos nicolaítas para o estágio de Jezabel; Deus não pode mais tolera-lá. Assim, aqui vemos o surgimento de Sardes. A igreja de Sardes é a reação de Deus a Tiatira. A história de reaviva-mento pelo mundo todo indica uma reação divina.
Sempre que o Senhor inicia uma obra de reavivamento, Ele está reagindo. A reação de Deus é a restauração do homem. (Apocalipse 3:1) - E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

(Apocalipse 3:2) - Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus. (Apocalipse 3:3) - Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.

Ninguém duvidaria que Lutero foi um servo de Deus, e que a reforma foi uma grande obra e foi uma reação divina, mas houve um começo e não um final. Com Lutero o problema da Justificação pela fé foi resolvido e também nos deu a bíblia aberta, quando está chega toda a igreja é iluminada. Roma hoje tem a igreja do mundo, a reforma não trouxe a igreja de volta a condição inicial, ela apenas fez com que a igreja do mundo se tornasse as igrejas estatais.
Como por ex: Luterana, Anglicana, mais tarde vemos as igrejas privadas, devido exaltação de certa doutrina. A Igreja Batista foi estabelecida porque alguém viu o batismo; a Presbiteriana devido o sistema de presbitério, foi estabelecida não porque alguém viu o que a igreja é: em lugar disso, a igreja foi estabelecida de acordo com um sistema. A história das igrejas protestantes terminou desta maneira?
Não! A história das igrejas protestantes é uma história de reavivamentos. O Espírito de Deus desse sobre quem Ele quer, Ele é o cabeça da igreja, não nós. “(Apoc 3:5) O que vencer será vestido de vestes brancas....” Todos estão registrados no livro... Mas aqui há um confessar pelo Senhor ... O problema aqui não é a vida eterna, mas se poderemos reinar ou não com Cristo.
O processo de morte de uma igreja pode acontecer lentamente, passando quase despercebido. As próprias pessoas na congregação, como outras pessoas olhando de fora, podem achar que esteja tudo bem. Jesus, porém, julga os corações e conhece o estado verdadeiro de cada igreja e cada discípulo. Quando ele nos chama para ouvir, devemos prestar atenção!

A Igreja em Filadélfia (Filadélfia Significa Amor Fraternal)
Leitura: Apoc. 3.7-13 Mat. 3:7-13 Agora vamos fazer um diagrama sistemático que pode nos ajudar a compreender melhor; A primeira parte representa a igreja na era dos apóstolos. Embora Éfeso seja uma igreja que tenha enfraquecido, ainda está na mesma reta, O Senhor reconheceu a igreja de Éfeso como continuação da igreja Apostólica. Esmirna continuou nesta linha.
Leitura: Apoc. 3.7-13 Mat. 3:7-13 Agora vamos fazer um diagrama sistemático que pode nos ajudar a compreender melhor; A primeira parte representa a igreja na era dos apóstolos. Embora Éfeso seja uma igreja que tenha enfraquecido, ainda está na mesma reta, O Senhor reconheceu a igreja de Éfeso como continuação da igreja Apostólica. Esmirna continuou nesta linha.
Filadélfia também fez uma curva, desta vez de volta a posição. Filadélfia saiu de Sardes. Nem é Igreja Católica nem igreja protestante, mas continua a igreja da era dos apóstolos. Mais tarde veio Laodicéia . Agora diz o Senhor que há uma igreja que está completamente restaurada e é por Ele louvada. Os que lêem a bíblia levantarão a questão:
“ Quem é ela na atualidade?” onde podemos encontrá-la na história? Não deixemos essa questão passar facilmente. Em l825 em Dublin, capital da Irlanda, houve muitos crentes cujo o coração foi movido por Deus para amar todos os filhos do Senhor, não importando em qual denominação estivessem. Começaram ver o que a palavra de Deus diz, que apenas há um corpo de Cristo, continuaram lendo viram o sistema do homem, então começaram a reunir todo domingo para partir o pão e orar.

1825 foi - após mais de mil anos de Igreja católica e varias centenas de anos de igreja protestantes a primeira vez que se houve um retorno à adoração simples livre e espiritual conforme as Escrituras. Muitos outros movimentos surgiram, na Guiana Inglesa e na Itália, levantando o mesmo tipo de reuniões. Em 1829 havia também reuniões na Arábia 1830, em Londres, Plyomourt e Bristol, na Grã-Bretanha também havia reuniões, mais tarde Estados Unidos Europa.

Whitefield disse: “ Sejam todos os outros nomes abandonados; Sejam somente o nome de Cristo exaltado”. Conheço as tuas obras... que tens pouca força...Guardaste a minha palavra... uma porta aberta que ... eis que farei alguns que são...também te guardarei da tribulação... venho sem demora conserva o que tens....
Conclusão
Como identificar uma igreja boa? Seria a maior? A mais ativa? A mais conhecida? A mais rica? Certamente Jesus julga por critério diferente do nosso. Ele pode ver uma igreja pobre ou fraca como uma congregação fiel, dedicada e perseverante. Ao invés de tentar impressionar os homens, devemos nos dedicar ao desenvolvimento do caráter que agrada a Deus.

A IGREJA EM LAODICÉIA (Os costumes dos leigos ou as opiniões do povo comum) ( em um significado especial em seu nome este e composto por duas palavras laos- leigo sig.(lacaito povo comum) , e diceia que pode ser traduzido para costumes ou opiniões). A igreja fracassou, pois voltou ao nível de acatar opiniões e costumes dos leigos Em Filadélfia o que vemos são irmãos e amor uns pelos outros.
Mas o que vemos aqui são leigos, opiniões e costumes. Uma igreja denominacional é Sardes, não Laodicéia as diferentes denominações são as igrejas protestantes. Essas não estão qualificadas para se tornar-se Laodicéia. Sardes criou outra classe mediadora. Em Filadélfia, vemos somente irmãos; a classe mediadora que domina o lacaito já não existe.
Todos voltaram à Palavra do Senhor para obedecer a ela e obedecer ao que o Espírito Santo tem falado por meio da Palavra. Mas um dia, por não permanecer na posição de irmãos que recebem a disciplina do Espírito Santo e por cair da posição de irmãos para a de leigos, Laodicéia apareceu. Em Sardes a autoridade está nas mãos do sistema pastoral.
Em Filadélfia, a autoridade está nas mãos do Espírito Santo. Esse exerce autoridade por meio da Palavra e do Nome, e todos são irmãos amando uns aos outros. Aqui o Senhor fala de si mesmo com “o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus” . O Senhor é o Amém. Amém significa tudo bem; quer dizer assim seja, Então.
Ele cumprirá tudo, e nada será em vão. O Senhor Jesus na terra estava testificando a obra de Deus. Entre os diversos seres e coisas criadas por Deus, o Senhor é o Cabeça. (Apocalipse 3:15) - Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! (Apocalipse 3:16) - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

(Apocalipse 3:17) - Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. A característica principal de Laodicéia é orgulho espiritual é uma Filadélfia decaída.

Conclusão Na carta à igreja em Laodicéia, Jesus não citou nenhuma doutrina errada e nenhum pecado de imoralidade. Ele não condenou a igreja por práticas idólatras. Esta igreja, que se achava rica e forte, foi criticada por seu orgulho e auto-suficiência. Exaltou-se, ao invés de se humilhar diante do Senhor dos senhores.
Obs: Existe mais uma coisa que deveríamos obserar sobre a Igreja de Laodicéia. Nas Igrejas católicas e protestantes, o pastor e o sacerdote tipicamente governavam o laicato com mão de ferro. Não davam chance de argumentação. Lembra-se dos nicolaítas, onde o clero governava o laicato? Ora, Laodicéia significa “governar pelo laicato”. A Igreja evangélica de hoje é governada por um conselho de algum tipo. (diáconos, anciãos, etc.). Em média, o pastor serve sob a pressão do conselho. Quando a igreja precisa de um novo pastor, um comitê de pesquisa entrevista algum em potencial, trazendo-o para pregar na igreja e em seguida há uma votação - geralmente com todos os membros da igreja. Quando o pastor não agrada, logo é dispensado através de votação e logo se começa uma nova pesquisa. Isso é tão distante do modelo bíblico que nem sequer merece defesa. Mas o resultado da nova igreja “democrática” controlada pelo laicato é ver as pessoas se juntando aos mestres que lhes “provocam comichão nos ouvidos”, conforme lemos na passagem da 2 Timóteo 4:3, citada no início deste capítulo.

(Resumo Luiz )- Livro: WATCHAMANN NEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

escreva seu comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Não Mesmo

Não Mesmo

?

?

? ? ?

No livro de Apocalipse as sete igrejas são representadas por meio de sete candeeiros de ouro (Ap. 1:20). Um candeeiro, por sua vez, não é um objeto com um fim em si mesmo. O propósito de um candeeiro é sustentar a luz de modo que todos possam vê-la. Da mesma forma, a Igreja não existe para si própria, ela não é um fim em si mesma, mas é um meio para que um objetivo seja alcançado. O objetivo da Igreja é sustentar o testemunho de Jesus de modo que todos possam vê-lo, de modo que todos possam ver a luz. E se a Igreja falhar em expressar, manifestar a luz do testemunho de Jesus, então ela terá falhado em sua missão. A Igreja não tem como objetivo final atrair as pessoas para si mesma, a Igreja tem como objetivo conduzir as pessoas a Cristo. Stephen Kaung, no livro “Vendo Cristo no Novo Testamento”, vol. 6, ALC Postado por IGREJA REUNIDA EM SANTO ESTÊVÃO - BA

Diversas dúvidas sobre Deus

1) Como posso saber que há um Deus? ( João 1.14, 18; 14.9-14; 20.29-31; Romanos 1.20; Isaías 43.9-10) 2) Como posso saber que a Bíblia é verdadeira? (João 5.39-40; 7.17; Atos 17.11-12). 3) Como posso compreender a Bíblia? (1 Coríntios 2.9-14; João 16.13; Lucas 11.13.) 4) Se o homem faz o melhor que pode, isto não basta para Deus? (João 3.5-6, 36; Romanos 3.19-20; Gálatas; 3.10) 5) Se um homem honestamente pensa que está no caminho certo, será condenado? (Provérbios 14.12; Romanos 3.3-4; Atos 17.30) 6) Não é possível ser Cristão sem crer que Jesus é o Filho de Deus? (1 João 5.9-13, 20; João 20.28-31; Mateus 16.13-18.) 7) Por que era necessário Cristo morrer para salvar o homem? (Romanos 8.3; Gálatas-3.10; Romanos 5.12, 19). 8) Qual é a primeira coisa a fazer para se tornar Cristão? (Mateus 11.28; João 6.29, 37; Atos 16.31). 9) Que mais? (Mateus 10.32; Romanos 10.9-10; Hebreus 13.15-16). 10) Preciso reconhecer que sou pecador antes de vir a Cristo? Como posso fazer isto? (Romanos 7.13; João 16.8-9; Atos 2.36-37) 11) Preciso me arrepender? 0 que é arrependimento? Como posso me arrepender? (Lucas 24.46-47; Atos 5.30-31; 20.21; Lucas; 15.17-18.) 12) Como posso vir a Cristo? (Isaías 55.7; 1 João 1.1-3; Romanos 10.8-17; Marcos 10.49-50.) 13) 0 que significa "Aceitar a Cristo"? (João 1. 11- 12; Romanos 6.23; João 4. 10; Efésios 2.8.) 14) Como posso ter fé? (Efésios 1.12-13; Lucas 16.29-31; João 5.39, 46-47; João 4.50) 15) Como posso saber que os meus pecados são perdoados? (Marcos 2.5; Lucas 7.48-50; Atos 13.38-39; 1 João 1.9) 16) Como posso saber que amo a Deus? (I João 4.10,19; Romanos 5.5-8; Efésios 2.4-8) 17) Por que o Senhor não se apresenta a mim e fala comigo, como falou com Paulo? ( I Timóteo 1.16; João 17.20; 20.29; 1 Pedro 1.8; João 14.16-18). 18) Como posso saber que o Espírito de Deus veio a mim? (João 16.8; 1 Coríntios 12.3; Gálatas 5.2, 23; 1 João 3.14). 19) Por que membros da Igreja erram? (Filipenses 3.18-19; 1 Timóteo 4.1-2; 11 Timóteo 3.1-5; Gálatas 5.17, 6:1.) 20) Por que há diferentes denominações? (1 Coríntios 3.1-5; 1 Coríntios 12.12-14; 1 Coríntios 11 - 19; 11 Pedro 2.1-2; Efésios 1.17-23). 21) Preciso fazer profissão de fé para ser Cristão? (Mateus 28.18-20; Atos 2.38-42, 47; Hebreus 10.25.) 22) Como posso vencer o mundo? (Colossenses 3.1-6; 1 João 5.3-4; Gálatas 1.4). 23) Por que os Cristãos sofrem tanto no mundo? (I Coríntios 11.32; Salmos 94.12-13; Hebreus 12.6-11; 1 Pedro 4.12-19.) 24) Como posso ser liberto do poder dos pecados que tenho praticado? (Romanos 13.14; Efésios 6.10-18; 1 Pedro 5.6-10). 25) Se pecar, após me tornar Cristão, Deus me perdoará? (Romanos 3.28-30; Hebreus 10.28-29; Atos 8.18-23; 1 João 13-10). 26) 0 que é pecado contra o Espírito Santo? (Marcos 3.28-30; Hebreus 10.28-29; Atos 8.18-23.) 27) Qual é a relação entre o Cristão e este mundo? (I João 2.15-17; João 17.14-19; 1 Pedro 4.2-5). 28) Tenho que perdoar os meus inimigos, ao me tornar cristão? (Mateus 5.23-24; 6.12-15; Efésios 4.31-32). 29) Como posso saber que sou escolhido por Deus? (João 3.16; 6.37; 10.9; Apocalipse 22.17). 30) Tenho de fazer restituição? (Marcos 12.31; Romanos 12.17; Lucas 19.8). 31) Não devo esperar até que compreenda melhor a Bíblia, antes de me tornar Cristão? (Atos 8.12, 35-37; 16.30-33; 1 Coríntios 2.1-5). 32) Não devo ser pessoa melhor antes de me tornar Cristão? (Mateus 9.12-13; 17.15-18; Romanos 7.23-25.) 33) Quando eu oro, a oração não parece real para mim. Como posso resolver isso? (Lucas 11.14; João 1.18; 17.6, 25-26.) 34) Você tem certeza que tão grande pecador como eu pode ser salvo? (Isaías 55.6-9; 43.24-26; 1 Timóteo 1.15-16.) 35) Deveria começar confessando que quero ser Cristão, enquanto não sinto Deus falando comigo? (Mateus 12.10-13; Ezequiel 36.26-27; Efésios 2.4-6). 36) Qual é o maior pecado? (1 João 5.10; João 5.38; Números 23.19.) 37) Se eu me tornar Cristão, o que devo procurar mais ardentemente? (João 14.16-18; João 20.22; Atos 1.8; Efésios 5.17-21.) 38) Como posso ter certeza de que vencerei? (Isaías 41.10; 1 Coríntios 10.13; II Coríntios 9.8; 12.9; João 10.27-29). 39) Qual vai ser a minha maior dificuldade na vida Cristã? (Filipenses 2.3-5; Romanos 12.3, 16; João 13.12-17). 40) Não sinto muito desejo de me tornar Cristão agora. Não posso esperar até alguma outra oportunidade? (Coríntios 6.2; Hebreus 3.7-8; 4.7; Tiago 4.13-17.)

O Evangelho de Deus

Rede Record apoia o Aborto

http://www.youtube.com/watch?v=pSWMLtTzbnA É vergonhoso para qualquer cristão ver uma emissora de tv, controlada por evangélicos, fazer defesa de ato tão cruel e vil. Percebe-se que, de fato, a deficiência teológica influencia a ética e a moral. Se os líderes desta emissora/igreja atentassem para o que diz a Palavra perceberiam os graves erros que cometem e incitam outros a cometer. Alisto-os abaixo: 1. Em primeiro lugar, o corpo que usamos não é nosso, como afirma a atriz do vídeo. Paulo, escrevendo aos Corintios, disse: "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1Co 6.19) e, na seqüência, "Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (1Co 6.20). Somos apenas mordomos. Vamos prestar contas do que fizemos com o corpo. 2. A imagem de Deus está impressa em cada ser humano, por isso, ninguém tem o direito de tirar a própria vida ou a de outrem. A Bíblia diz: "Se alguém derramar o sangue do homem, pelo homem se derramará o seu; porque Deus fez o homem segundo a sua imagem." (Gn 9.6). A razão da proibição do homicídio e, por implicação, do suicídio, está no fato de que 'Deus fez o homem segundo a sua imagem', isto é, ao assassinar alguém, ou a si próprio, estamos eliminando algo que não é nosso, mas de Deus. 3. Uma mulher pode até reclamar o direito de retirar um rim, ou um apêndice, mas não tem o direito de assassinar uma vida que está em formação dentro de si. A mulher pode dizer, equivocadamente, que tem direito sobre o seu corpo, mas o feto é outro corpo, é outra vida. O art. 2º do Código Civil Brasileiro reconhece que a vida começa na concepção: "Art. 2º A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro." Portanto, o aborto é, além de crime, um pecado gravíssimo aos olhos de Deus. Ninguém tem o direito de assassinar violentamente um ser que não tem qualquer condição de defesa. Deus punirá severamente os que praticam esta classe de assassinato. Quanto à emissora/igreja, não é de hoje a posição abortista de seu líder Edir Macedo. Em outubro de 2007 nós reproduzimos um artigo de Solano Portela sobre o assunto. Para lê-lo, clique aqui. Termino com as palavras de Isaías, em uma época em que o povo estava andando bem longe dos caminhos de Deus: "Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!" (Is 5.20,21). Falando em luz e trevas, a cor predominante do vídeo, um laranja que lembra fogo e a pouca iluminação, levou minha mente a, automaticamente, pensar no local para onde vão os assassinos. Postado por Rev. Ageu Magalhães

Deus não existe

Um homem caiu em um buraco

http://www.youtube.com/watch?v=RY-g-sH7q2g

Evangelizar

Exploração Não

Exploração Não

Você reclama de sua vida!

http://www.youtube.com/watch?v=v7S06iN5P34

Livro - A Cruz e o Punhal

A Cruz e o Punhal

Loading...

Charles Haddon Spurgeon - Sermoes Devocionais

Sinopse

Muita ação e suspense em um filme clássico que continua tocando os corações. A Cruz e o Punhal é a história verídica de David Wilkerson entrando no mundo desesperado de Nick Cruz e das gangues de Nova York. Os Mau Mau e os Bishops são gangues que lutam com correntes, facas e pistolas para proteger seu território de vício e violência. Será que essas gangues que controlam a cidade ouvirão este pregador de fora que invade seus territórios e suas vidas para falar do amor e da paz de Deus?

Bozo

http://www.youtube.com/watch?v=yP6B-MZrMSo

Compromisso Precioso e muito mais...

O compromisso de uma fé desafiada pelo impossível e testada pelo irresistível, afeta toda a família. A história comovente do amor entre John e Ellen Brighton. Unidos eles enfrentam uma terrível e impiedosa doença, o Mal de Alzheimer, que, ou confirmará seu amor, ou destruirá seu casamento e sua família. Problemas na carreira profissional, nos relacionamentos familiares, uma confusão que só o poder de um amor real pode superar. Phil Brighton, o irmão e sócio de John, vive livre demais para entender porque John ainda mantém sua fé e seu casamento diante de circunstâncias tão terríveis. Mas a luta de seu irmão faz com que ele encontre uma nova esperança. http://www.youtube.com/watch?v=M9tNVXkOCxY

Evangelizacao Pessoal

http://www.evangelizacaopessoal.com

Icthusfilmens

http://www.youtube.com/watch?v=aiIpWtVQRGI http://www.youtube.com/watch?v=o3fqwpCUo30